Ao longo dos anos, as mulheres podem perceber que seus músculos pélvicos não são tão fortes quanto antes. Eles podem sentir dor na pelve, fraqueza geral, diminuição do prazer sexual ou vazamento de urina durante as atividades diárias normais. Outros sintomas podem incluir o seguinte:

  • Dor ao urinar
  • Constipação
  • Dor nas costas
  • Espasmos do músculo pélvico
  • Pressão pélvica

Se você sofre de sintomas como esses, pode se beneficiar da terapia do assoalho pélvico.

A terapia do assoalho pélvico é ideal para você?

Quando a terapia do assoalho pélvico é usada com a orientação de um fisioterapeuta, você pode se sentir mais confortável, eliminar alguns sintomas e voltar às atividades que adora.

Existem circunstâncias específicas em que uma mulher pode realmente se beneficiar da terapia do assoalho pélvico.

Terapia pélvica e pós-parto

Essa terapia talvez seja mais conhecida por ser usada em mulheres que deram à luz. A pressão que ocorre quando você empurra uma criança através do canal vaginal pode esticar e até rasgar os músculos pélvicos, levando à fraqueza.

Os músculos pélvicos, destinados a sustentar a bexiga e o útero, amolecem e afundam. A terapia aperta e eleva esses músculos novamente.

Cirurgia Pós-Abdominal e Exercícios Pélvicos

A terapia também é muito benéfica após a cirurgia pélvica. Quando os músculos são cortados, leva algum tempo para que eles voltem a crescer juntos corretamente e recuperem a força anterior.

A cura da cirurgia também pode envolver problemas de tecido cicatricial e flexibilidade, e a terapia do assoalho pélvico pode ajudar a resolver esses problemas.

A fisioterapia é uma excelente opção após histerectomia, episiotomia, cirurgia colorretal ou cesariana.

Terapia do assoalho pélvico e incontinência

Se você está envelhecendo, pode estar percebendo alguma fraqueza na bexiga. Em vez de recorrer a um bloco de incontinência, assumindo que essa é uma parte normal do envelhecimento, escolha a terapia pélvica.

Pode fortalecer e levantar os músculos pélvicos, fornecendo um melhor suporte para a bexiga e os ureteres.

Terapia para a saúde pélvica geral

As mulheres também podem precisar de fisioterapia para os músculos pélvicos para uma variedade de outras preocupações generalizadas, incluindo o seguinte:

  • Dor pélvica
  • Dor na relação sexual
  • Músculos do assoalho pélvico anormalmente tensos
  • Obesidade
  • Danos nos nervos

Embora possa precisar de meses de terapia e continuará os exercícios de fortalecimento do músculo pélvico em casa, você pode mudar a saúde do seu assoalho pélvico e experimentar um ótimo tônus ​​muscular na área. Acreditamos em cuidar de sua saúde e bem-estar total.

Se você acha que poderia se beneficiar da terapia do assoalho pélvico, ligue hoje!